Curso “Dança Para Além Dos Muros” recebe inscrições até 19/7

Publicado em: 07/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Pessoas dançando em um palco

Curso “Dança Para Além Dos Muros”: inscrições abertas para curso de extensão na SP Escola de Teatro. | Foto: Divulgação/Rodrigo Reis

Até 19 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Dança para Além dos Muros”, ministrado pelo bailarino e artista do corpo Rodrigo Alcântara. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 27 de julho a 26 de setembro, das 19h30 às 22h30, na Unidade Roosevelt da Escola.

O curso nasce com o objetivo de transformar as barreiras da nossa expressão em objeto de estudo. As correlações entre tempo, espaço e corpo guiam os participantes numa jornada de autoconhecimento e libertação, trazendo à tona movimentos e expressões muitas vezes desconhecidos ou nunca antes acessados.

Todo corpo é capaz de dançar e de se expressar no seu próprio tempo/espaço e na sua especificidade singular. Esta oficina tem como eixo condutor um dos conceitos da proposta a pesquisa da Metodologia da “Dança da Indignação” criada pela diretora e coreógrafa Gal Martins juntamente com a Cia Sansacroma. Trata-se de uma linguagem estética em dança que reverbera indignações criativas numa abordagem poética e política que traz signos e elementos singulares na intersecção entre arte e vida, vida e arte.

Mais informações e inscrição aqui.

Cartaz do curso "Dança Para Além dos Muros"

Cartaz do curso “Dança Para Além dos Muros”, na SP Escola de Teatro: curso de extensão gratuito. | Foto: Comunicação/Adaap

+ Inscrições abertas para o workshop “Técnicas Circenses”, com Miguel Bambulino

Notícias | 26/ 04/ 2024