Inscrições abertas para o workshop “Técnicas Circenses”, com Miguel Bambulino

Publicado em: 05/07/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia colorida do palhaço do workshop Técnicas Circenses

Inscrições abertas para o workshop “Técnicas Circenses”, com Miguel Bambulino, na sede Brás da SP Escola de Teatro | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até 10 de julho, para o workshop gratuito e presencial “Técnicas Circenses: Introdução à Palhaçaria”, promovido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientado por Miguel Bambulino.

Trata-se de um workshop de iniciação/atualização à arte da palhaçaria. A metodologia lançará mão de jogos cênicos, exercícios de consciência corporal, experimentações da comédia física, apresentação de esquetes clássicos de palhaço, improvisações, brincadeiras tradicionais, reflexões sobre a prática e no tocante ao ofício do artista cênico, seus atuais desafios filosóficos e de sustentabilidade.

Nos três encontros, pretende-se criar uma atmosfera construtiva e acolhedora que favoreça à aprendizagem criativa, a livre expressão e a troca de experiências entre todos os envolvidos, de forma lúdica, cúmplice e prazerosa.

O objetivo é trabalhar a sociabilidade, autoconhecimento, autoestima, atenção, relaxamento, escuta, diversão, a troca de experiências, a motivação, a reflexão e a cumplicidade de todos(as) envolvidos(as). Lançar mão de jogos cênicos, exercícios de consciência corporal, coesão grupal, comédia física, técnicas circenses e para a palhaçaria de rua e espaços alternativos.

INSCREVA-SE AQUI

Fotografia preta e branca de Miguel Bambulino

Miguel Bambulino é palhaço, ator, educador, comunicólogo, brincante e pai. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e ator formado no Teatro Universitário (T.U.) pela mesma universidade. Desde 2009 participa da Cia Circunstância de Circo Teatro e realiza trabalhos autônomos nas áreas de vivências lúdicas, oficinas cênicas, educação corporativa e produção cultural.

+ Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

Quando: 17 de julho até 19 de julho de 2023
Segunda, terça e quarta, das 14h às 18h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Público: Brincantes, professores, educadores cênicos, atores, contadores de histórias, artistas e demais curiosos
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 03 de julho de 2023 a 10 de julho de 2023
Aprovados: 12 de junho de 2023
Matrícula online: 13 e 14 de julho de 2023