Publicado em: 05/06/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia colorida de Zuba Janaina

Inscrições abertas para o curso “Consciência Corporal Através Da Dança”, com Zuba Janaina | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até 16 de junho, para o curso gratuito e presencial “Consciência Corporal Através da Dança”, promovido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientado por Zuba Janaina.

A formação tem como objetivo ativar a conscientização corporal, estrutural e desenvolver a capacidade individual de cada estudante em saber se expressar através dos movimentos e das danças.

As aulas terão as seguintes abordagens: trabalho de consciência corporal e respiratória; desenvolvimento de coreografias individuais e trabalho em grupo, explorando a capacidade de memória e troca coletiva; quebra de paradigmas e traumas que o estudante possa apresentar com a dança ou com a forma de se expressar através de movimentos corporais; trabalho de exploração do espaço e corpo, ritmos musicais e modalidades de dança, expressão e manifestação cultural de cada indivíduo como um todo, fortalecimento e alongamento.

Fotografia preta e branca do rosto de Zuba Janaina

Zuba Janaina é professora, coreógrafa e diretora de movimento do Curso de Teatro Musical – montagem de um espetáculo original realizado na Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e pelo Nosso Projeto com a 2ª turma (Sorria) e a 1ª Turma (Diálogos). Coreógrafa Residente no Musical Donna Summer com direção geral de Miguel Falabella em cartaz no Auditório do Ibiraquera. Atriz, Diretora de Movimento e Coreógrafa da peça AZAFAMA – Substantivo Feminino em Cartaz na unidade da Roosevelt da SP Escola de Teatro. Diretora de Movimento e Coreógrafa do Grupo de Teatro para Adultos no Clube Atlético Monte Líbano, entre outros trabalhos.

+ Curso de Humor da SP Escola de Teatro recebe o palhaço Claudio Carneiro como artista convidado

Quando: 29 de junho até 10 de agosto de 2023
Terças e quintas – 9h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Público: Pessoas interessadas em explorar mais do que o corpo é capaz, interessadas em quebrar paradigmas e traumas com a dança – profissionais ou não. A partir de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 31 de maio de 2023 a 16 de junho de 2023
Aprovados: 22 de junho de 2023
Matrícula online: 26 e 27 de junho de 2023