Segunda edição do curso “São Paulo na Broadway” reúne artistas renomados do teatro musical brasileiro

Publicado em: 02/10/2023 |

Curso de teatro musical São Paulo na Broadway abre inscrições

Curso de teatro musical São Paulo na Broadway abre inscrições. | Foto: Divulgação

O curso de teatro musical “São Paulo na Broadway” chega à segunda edição e será realizado entre 8 e 26 de janeiro de 2024 no Studio Arte Movimento. A proposta é oferecer aos alunos – atores, cantores e bailarinos -, uma experiência enriquecedora e transformadora durante os períodos de férias, visando moldar artistas completos e talentosos prontos para brilhar nos palcos do Brasil e além. As informações detalhadas e ingressos estão disponíveis neste site.

A idealização e direção geral é de Ricardo Nesi. No corpo docente, constam profissionais respeitados na área e que marcam presença nas principais produções do Brasil, sendo eles Andrezza Massei, Bruna Guerin, Carol Costa, Dante Paccola, Fred Silveira, Giulia Nadruz, Guilherme Logullo e Vanessa Costa.

“Esses profissionais consagrados compartilharão suas experiências, segredos e inspirações, orientando os futuros artistas que estão ingressando ou se preparando para ingressar no mercado profissional”, conta Ricardo Nesi.

O curso culmina na montagem de um espetáculo in concert que será realizado dia 27 de janeiro no Teatro Gamaro, onde os alunos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos.

“O Brasil é um dos maiores importadores de peças da Broadway do mundo, e o mercado de Teatro Musical no país está mais aquecido do que nunca após os desafios da pandemia. Essa crescente demanda se traduz em oportunidades excepcionais de emprego para jovens atores, cantores e bailarinos. O São Paulo na Broadway está pronto para preparar talentos que possam se destacar nesse cenário efervescente”, conta Ricardo Nesi.

Curso São Paulo na Broadway
Data: De 8 e 26 de janeiro de 2024, com turmas às segundas, terças, quartas, quintas e sextas.
Local: Studio Arte Movimento (R. Virgílio, 108 Parque da Vila Prudente, São Paulo – SP)

Espetáculo in Concert
Data: 27 de janeiro, sábado, às 20h
Local: Teatro Gamaro (Rua Dr. Almeida Lima, 1176 Mooca, São Paulo – SP)
Duração: aproximadamente 90 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 762 lugares

Inscrição pelo link.

Sobre a Nesi Artes
A Nesi Artes foi inaugurada em 2016 pelo produtor Ricardo Nesi. Desde então, é responsável por projetos como, Prêmio Criarte (4 edições), Troféu Vaudeville (1 edição), Encontro dos Diretores das Escolas de Dança de São Paulo com Inês Borgéa (1 edição) e curso on-line “A Visão macro de como uma obra é construída” com Ricardo Nesi para o ProAc. Dentro desses projetos, a Nesi já atendeu mais de 65 escolas de dança, 1.200 bailarinos, mais de 3.600 espectadores e 13 patrocinadores. Assim como também já foram distribuídos mais de R$10.000 em prêmios em dinheiro.

Nosso objetivo é levar qualidade, inovação, profissionalismo e organização de eventos em diversas categorias no mundo da dança. Assim como promover o acesso aos bens, produtos e serviços culturais, para pessoas de condições socioeconômica, etnia, deficiência, gênero que precisem de mais atenção.

+ Abertas as inscrições para o curso gratuito “Estudos de materialidades circenses”

+ 24ª Satyrianas faz tributo a Zé Celso Martinez Corrêa em 86 horas de programação

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos