Crítica Teatral na Rede

Publicado em: 22/10/2012 |

A internet é, hoje, uma importante ferramenta para a crítica teatral. Reavaliar esse formato, levantando possibilidades e questões pertinentes ao tema, é um dos objetivos do curso de Extensão Cultural “A Cena Pensada na Web – Crítica Teatral nas Novas Redes de Informação”, ministrado por Kil Abreu na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Aula inaugural do curso (Foto: Helio Dusk)

Além de propor essa reflexão e realizar exercícios em sala de aula, o curso já proporcionou mais um animador resultado. Os participantes criaram um blog para publicar os textos escritos até aqui, selecionados por Kil. “Centramos basicamente em um mesmo espetáculo (o da Sutil Companhia), por uma questão pedagógica. Uma das participantes, a Claudia Garcia, é programadora do Sesc Belenzinho e nos ajudou com os convites para assistir à montagem”, observa.

Segundo o orientador, a ideia dos idealizadores do blog é continuar escrevendo até depois do término das aulas, no dia 29 de outubro. “Estamos alimentando. Espero que vingue”, comemora Abreu.

Clique aqui para acessar o blog.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024