CPF-Sesc promove curso sobre as pesquisas e livros de teatro de grupo da SP Escola de Teatro

Publicado em: 31/01/2024 | por: Guilherme Dearo

Livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”, do Selo Lucias, da SP Escola de Teatro

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP está com inscrições abertas para o curso presencial “O sujeito histórico ‘Teatro de Grupo’ no Estado de São Paulo”.

O curso apresenta a pesquisa de Alexandre Mate, Elen Londero, Marcio Aquiles e Ivam Cabral que resultou nos livros “Teatro de grupo na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo” e “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”, lançados pelo Selo Lucias, da SP Escola de Teatro.

O curso apresentará um panorama dos coletivos de teatro e seus modos de produção no Estado de São Paulo. Tomando como base os resultados obtidos na extensa pesquisa dos dois livros, serão analisados os processos criativos, as referências estéticas e os modelos pedagógicos preponderantes entre as companhias teatrais paulistas.

Ivam Cabral é diretor executivo da SP Escola de Teatro; Elen Londero é responsável pelas relações institucionais da SPET; Marcio Aquiles é responsável pelos projetos internacionais e parcerias. Já Alexandre Mate é professor-orientador do programa de pós-graduação do Instituto de Artes da Unesp, doutor em História Social pela USP, pesquisador da linguagem teatral e autor de centenas de textos relativos às artes da representação.

As inscrições abriram em 23/1 e prosseguem enquanto houver vagas. As aulas serão de 28/2 a 7/3, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. O valor é de R$50 (inteira), R$25 (pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública com comprovante) e R$15 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).

Mais informações sobre o curso aqui.

+ Veja como foi o lançamento do livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

+ SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

+ Leia os livros do Selo Lucias

Notícias | 26/ 04/ 2024