Conheça o ID Jovem: projeto que permite a jovens de baixa renda viagens gratuitas pelo Brasil

Publicado em: 25/10/2021

O ID Jovem é um documento que fornece diversos benefícios para jovens entre 15 e 29 anos e de baixa renda. Um deles é a possibilidade de viajar pelo Brasil sem custo; são disponíveis vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Além disso, o jovem poderá desfrutar da meia-entrada em shows, espetáculos, entre outros.

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Para garantir a meia entrada em eventos culturais e esportivos é só apresentar o ID no momento da aquisição do ingresso. Diferencia-se da Carteirinha de Identificação Estudantil apenas porque não é necessário ser estudante para solicitar o benefício.

Já nos casos de gratuidade no transporte de trens e ônibus interestaduais, é preciso apresentar o documento ao menos três horas antes da viagem. Caso já tenham esgotado as vagas gratuitas é possível solicitar vaga com desconto de 50% no valor da passagem.

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

Para emitir o documento é necessário que o jovem esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal com cadastro atualizado há pelo menos 24 meses, e que tenha renda familiar de até dois salários mínimos.

Para mais informações a respeito basta acessar o App do Id Jovem ou a plataforma: https://www.gov.br/mdh/pt-br/idjovem

Foto: Nappy




Relacionadas:

Notícias | 06/ 12/ 2021

Oficina Olhares: “É possível falar de masculinidade e feminilidade sem sermos binários?”, por Manfrin Manfrin

SAIBA MAIS

Notícias | 06/ 12/ 2021

Oficina Olhares: “As cores da foto do menino no poste estão desaparecendo”, por Milena Siqueira

SAIBA MAIS

Notícias | 06/ 12/ 2021

Oficina Olhares: “Se algo de fato existe, ele é feito de carne e sangra”, por Clara Prado

SAIBA MAIS