EN | ES

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 22/10/2021 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Pagu

Teatro, política, psicanálise e história da arte: Falar de Patrícia Galvão é discorrer pelas mais diversas temáticas de sua época, no entanto essas ainda são muito importantes nos dias atuais. A atriz e jornalista Ana Gusmão reuniu especialistas das áreas citadas para discutir sobre essa referência da cultura brasileira no site Caligari Produções. O público também é convidado a participar de um bate-papo com a idealizadora do projeto e com os pesquisadores convidados. Além disso, estará disponível no site o curta-metragem “Tanto me foi negado, por justa causa, eu diria“, que relata um pouco do encontro pessoal que Ana teve com Pagu.

45ª Mostra Internacional de Cinema

Na última quarta-feira (20) teve início a 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo; são 244 filmes inéditos no Brasil, em 2 semanas de exibição. Entre as obras exibidas estarão os principais vencedores em 2021 dos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Locarno, Sundance. O evento ocorre até o dia 3 de novembro, confira mais no site oficial do evento.

Verdades Secretas 

A novela de Walcyr Carrasco ganha uma segunda temporada que já está disponível no Globoplay. O aumento da classificação indicativa para 18 anos promete que ela será muito mais provocante que a primeira.

Você Está me Ouvindo? Ou Pai Contra Mãe

Nessa última quinta-feira (21), entrou para o ar o segundo episódio do Coletivo Negro no podcast Ficções Itaú Cultural – uma série de audiodrama, que está sendo disponibilizada no site do Itaú Cultural, sempre às quintas-feiras. O título é uma peça inspirada na obra de Machado de Assis e reflete sobre os malefícios causados pela união da escravidão e do neoliberalismo contemporâneo a determinadas camadas sociais.

Precisa-se de Mágico

No próximo domingo, 24, às 12h, estreará o espetáculo Precisa-se de Mágico, um divertido show de mágicas para toda família que ocorre no clube Barbixas de comédia. Nele estrelam os artistas Cristiano Carvalho e Carolyn Ferreira, os ingressos estarão disponíveis via sympla.

 

 

Texto e edição por Letícia Polizelli




Relacionadas:

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 03/ 2024

Fernanda Stefanski estreia “Véspera” no Teatro Arthur Azevedo

SAIBA MAIS