Confira como foi a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022 dos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro!

Publicado em: 20/12/2022 |

Aconteceu na última semana, entre os dias 14 e 17 de dezembro, a Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2022 dos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro. O evento apresentou os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre, para os coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo e também para o público em geral.

Ao todo foram 16 montagens produzidas e encenadas presencialmente. A base para a construção dos experimentos cênicos foi o material de estudo e pesquisa sobre a temática Juventude dos anos 1980 e 2020, com foco em sexualidades, crise sanitária, identidades culturais e democracia. O assunto foi constantemente debatido ao longo do semestre, fundamentando as discussões dos aprendizados ao oferecer um rico material pedagógico, que foi explorado pelos estudantes e professores, transformando teoria em prática.

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

Para o Módulo Amarelo, as apresentações aconteceram na sede Roosevelt da SP, durante o período da manhã, das 10h às 12h40. Já para o Módulo Vermelho, as montagens foram na sede Brás, no período da tarde, das 15h30 às 18h10. Todas as sessões foram gratuitas e cada uma teve capacidade máxima de 40 pessoas.

Os operadores de ambos os módulos foram os cineastas Antonio Carlos Fontoura, Fábio Leal, Gil Baroni, Gustavo Vinagre, Jeferson De, Rafaela Gonçalves, Rodrigo de Oliveira e Sérgio Rezende.

Confira a programação completa AQUI com as sinopses e os grupos de estudantes de cada núcleo.

Inscreva-se para o curso gratuito e presencial Introdução ao Malabarismo

Na SP, o curso técnico é dividido em 8 linhas de estudo: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco, contudo, a Escola possibilita uma vivência em núcleo, e é durante os experimentos cênicos que essa união entre estudantes de diferentes áreas fica mais evidente. Esses são momentos em que as linhas de estudo se misturam e os estudantes criam em conjunto, experienciando na prática uma elaboração de amostra poética.

Acesse AQUI para fazer download das fotos

Confira as fotos do evento:

Módulo Vermelho – N8: Os emaranhados de uma festa

Módulo Vermelho – N7: A necrobotânica brasileira

Módulo Vermelho – N6: Lugar nenhum: crônicas de uma nau frágil

Módulo Vermelho – N5: A ilha da fantasia

Módulo Vermelho – N4: Tapete persa

Módulo Vermelho – N3: Vila Rica ou a história de um coração que quer ser ocupado

Módulo Vermelho – N2: Fitas K7 e outras coisas que não levam a nada

Módulo Vermelho – N1: Era uma noite que não tem mais fim

Módulo Amarelo – N8: O fantástico frigo do Sr. Peter

Módulo Amarelo – N7: Para quando houver tempo