Confira as atrações da 11ª edição do SP Transvisão na quarta-feira, 25, aniversário da cidade de São Paulo

Publicado em: 24/01/2023 |

Les Girls

Começou na última segunda-feira, 23, a 11ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, que vai até o dia 29 de janeiro. O evento tem entrada gratuita e acontece com transmissões online e de forma presencial na sede da Praça Roosevelt da SP Escola de Teatro.

O projeto é idealizado pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), que gere o projeto da SP Escola de Teatro, em conjunto com entidades parceiras.

Nesta quarta-feira, 25, o dia contará com duas atrações. A primeira é a mesa de debates, cujo tema é Intercâmbio Transvisão – Expectativas de novas políticas trans em rede, que será apenas transmitida no canal do Youtube da SP Escola de Teatro, a partir das 18h. A segunda é o espetáculo Les Girls, às 20h, na sede da Praça Roosevelt da instituição.

Coletivo de pedal LGBTQIAP+ tem roteiro personalizado com destino final o SP Transvisão, na SP Escola de Teatro, no dia 29 de janeiro

O SP Transvisão é um movimento sociocultural de legitimação e representatividade dos corpos trans, desenvolvido com profissionais especializados em cada área e promove uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de valorizar a cultura e o universo LGBTQIA+.

No dia 23, a grande novidade foi o lançamento do Podcast Transvisão e nos próximos dias, a programação ainda inclui shows, performances artísticas, documentário, ação solidária e entrega do Prêmio Claudia Wonder para personalidades trans que se destacam em diversas áreas, entre outras atividades.

Confira todas as informações da programação de quarta-feira (25/01/2023):

Mesa
Tema: Intercâmbio Transvisão – Expectativas de novas políticas trans em rede nacional
Local: Virtual no canal do Youtube da SP Escola de Teatro
Data: 25/01/2023, quarta-feira

Conheça os palestrantes:

FE MAIDEL
Psicóloga, cineasta e artista plástica. Primeira mulher trans a fazer parte do Conselho Municipal de políticas para mulheres em São Paulo, a primeira mulher trans como Presidente do Conselho Municipal LGBT e Gestora do Programa Transcidadania.

TATHIANE ARAÚJO
Assessora política e moradora de Aracaju (SE), ela foi a primeira mulher trans a ser diretora executiva do PSB e fundou a Astra, entidade de direitos humanos que organiza a Parada LGBT+ da capital sergipana. Em 2022, concorreu para Deputada Federal.

KEILA SIMPSON
É travesti e atua desde 1991 com a população LGBT. Começou em Salvador, na Bahia, e depois foi para cenário nacional quando, em 2004, se tornou pela primeira vez a presidente da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). Atuou como conselheira do Conselho Nacional LGBT de 2011 a 2013, ano em que se tornou a presidenta do colegiado, e também nesse mesmo ano recebeu das mãos da presidenta Dilma Roussef o prêmio Nacional de Direitos Humanos, por seus relevantes serviços prestados à população LGBT do Brasil. Coordenou por 30 meses o Centro de Promoção e Defesa dos direitos LGBT da Bahia, projeto encerrado em 2020. É a atual presidenta em segundo mandato da ANTRA, secretária adjunta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis Transexuais e Intersexuais – ABGLT, diretora executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – ABONG e Doutora Honoris Causa pela UERJ.

FABIAN ALGARTE
Tem 48 anos, cursou psicologia, física e ciências contábeis. Atua como contabilista em escritório próprio. Ativista desde 2017 e atualmente é coordenador nacional de transmasculinidades da Aliança Nacional LGBT+, secretário nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e membro da Comissão de Diversidade e Inclusão do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Além disso, ministra cursos e palestras para empresas e escolas sobre direitos da população trans, diversidade e inclusão.

Les Girls

Espetáculo Les Girls
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt
Data: 25/01/2023, quarta-feira

Sinopse
‘Les Girls: Uma diva perto de você’ ganha forma a partir do relato pessoal de vida das artistas. Intercalados com shows solos e em trio, os depoimentos e histórias são uma dramatização das próprias vidas das três intérpretes. Durante as cenas do espetáculo, as atrizes apresentam músicas cantadas por suas musas inspiradoras, como Cher, Edith Piaf, Maria Bethânia, Anitta e muito mais. A cenografia remete a um camarim, onde o público poderá acompanhar as três se maquiando, arrumando cabelo e trocando figurinos.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador