Conferência com Peter Pál Pelbart é cancelada

Publicado em: 25/09/2013

Peter Pál Pelbart  (Foto: Divulgação)

 

A palestra com Peter Pál Pelbart,  filósofo húngaro radicado no Brasil, que aconteceria neste sábado (28), das 12h30 às 14h30, integrando o ciclo de conferências do projeto “Sonata fantasma bandeirante”, foi cancelada por problemas de agenda do convidado.

 

O projeto, residência artística do dramaturgo e encenador de origem amazonense Francisco Carlos na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, é fruto de uma parceria entre a Escola, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP e o Instituto de Psicologia/USP. Seguindo até o final de março de 2014, compreende um ciclo de seis conferências e a própria residência, que servirá como base para a montagem de uma peça teatral, intitulada “Sonata fantasma bandeirante”, que será apresentada em duas partes: “Spaghetti paulista” e “São Paulo-Chicago”, com a participação de aprendizes da Escola.

 

Sendo assim, a próxima conferência do ciclo, cujos diálogos pretendem compor o mosaico intertextual e desconstrutivo que caracteriza a poética cênico-teórica de Francisco Carlos, acontece no dia 30 de setembro, às 19h30, na Sede Roosevelt da Escola, com entrada gratuita e aberta ao público. No encontro, será exibido o filme “Yvy Rupa – a terra é uma só! Visões guarani da descoberta do Brasil”, seguido de debate com Gianni Puzzo e Melina Bertholdo.

 

 

Serviço

Ciclo de Palestras:

 

Dia 30 de setembro, das 19h30 às 22h30

Gianni Puzzo e Melina Bertholdo | Exibição do filme “Yvy Rupa – a terra é uma só! Visões Guarani da história da América”, de Jera Guarani e Gianni Puzzo, seguido por debate com os autores. 

 

 

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel. (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS