Companhia Base apresenta espetáculo aéreo

Publicado em: 26/03/2015

Esporte, circo, dança e teatro, todos unidos a 20 metros de altura. Parece possível? Pois é exatamente assim que a Companhia Base apresenta o “Futebol Voador”, no próximo final de semana, 28 e 29 de março. Marcado para ser apresentado no Sesc Campo Limpo, o espetáculo tem entrada gratuita e ainda conta com Raquel Benetti, a rainha das embaixadinhas.
 
Com texto e direção de Cristiano Cimino, figurinos de Heitor Werneck e coreografias de Suzana Arruda Souto Maior, a montagem recria, de forma lúdica, a viagem de Charles Miller à Inglaterra no final do Século XIX, quando descobriu uma prática esportiva muito comum: o futebol. Ao retornar, Charles trouxe em sua mala uma “pelota”, chuteiras e um livro de regras. As cenas remontam trechos do primeiro jogo de futebol realizado no Brasil.
 
Foto: Divulgação
 
Para dar início à partida, os artistas entram trajando uniformes da época e simulam movimentos que compõem cenicamente uma partida de futebol. Já no segundo tempo, os uniformes são mais contemporâneos com chuteiras coloridas e movimentos mais intensos, simulações de jogadas e efeitos com a bola voadora.
 
Estão garantidas acrobacias, embaixadinhas e peripécias com a bola; demonstrações de equilíbrio, manobras e criatividade com o corpo todo em interação com a bola.
 
Serviço
“Futebol Voador”
Quando: 28 e 29 de março, sábado – das 19h às 20h e domingo – das 15h às 16h | 04 e 05 de abril, sábado – às 19h30 e domingo – às 19h
Onde: Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo
Tel.: (11) 5510-2700
Entrada Gratuita
 

 

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS