EN | ES

Comédia musical encenada por Zé Henrique de Paula retrata cidade em grave crise de água

Publicado em: 10/04/2015 |

O diretor Zé Henrique de Paula está à frente da montagem brasileira de “Urinal, o Musical”, espetáculo criado pelos americanos Greg Kotis e Mark Hollmann, que está em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental. A peça cumpre temporada até julho, de sexta a segunda. Às sextas, a entrada é gratuita.

 

A trama da comédia gira em torno de uma cidade que passa por uma seca de vinte anos, conhecidos pela população como “os anos fedidos”, por conta dos graves problemas de saneamento que acompanham a falta de água. 

 

(Foto: Ronaldo Gutierrez)

 

Nesse lugar, os banheiros particulares não existem mais; os cidadãos têm de fazer suas necessidades nos banheiros “públicos” controlados pela Companhia da Boa Urina, que por sua vez é liderada por Patrãozinho, sujeito enganador. Como se não bastasse, a população ainda tem de pagar para utilizar esses espaços. Os que desafiarem essa lei são enviados para Urinal, uma colônia penal de onde jamais retornam.

 

Oprimido, o povo não consegue reagir diante dessa situação absurda. Até que Bonitão, um jovem, fica encantado por uma linda mulher chamada Luz. Da chama desse contato, toma corpo uma revolta popular decisiva para o futuro de seu povo.

 

Serviço

“Urinal, o Musical”

Quando: Sextas, sábados, domingos e segundas (até 06/07)

Onde: Teatro do Núcleo Experimental 

Rua Barra Funda, 637 – Barra Funda

Tel.: (11) 3259-0898

Ingresso: Grátis (sextas-feiras), R$ 40 (sábados, domingos e segundas)

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS