Começa a Segunda Fase!

Publicado em: 17/10/2012 |

Os rostos sustentam expressões ansiosas e os olhos, curiosos, varrem o prédio para conhecer o novo ambiente. Os protagonistas de cenas como essas são os candidatos do Processo Seletivo 2013 dos Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Ontem (16), a sede Roosevelt da Instituição abriu suas portas para a realização da primeira etapa da Segunda Fase da seleção.

As provas tiveram início logo pela manhã. Os interessados em integrar as turmas de vários cursos compareceram à Escola para tentar uma vaga na próxima etapa. A Segunda Fase consiste em procedimentos específicos de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, entre outras habilidades próprias de cada área.

Após uma apresentação de Joaquim Gama, coordenador pedagógico da Instituição, que explicou o funcionamento pedagógico da Escola, os candidatos se encaminharam para suas respectivas avaliações.

“Esse Processo Seletivo tem uma perspectiva de olhar para cada um e perceber as potencialidades, mas também de avaliar as habilidades e capacidades dos candidatos para o trabalho em grupo e para os encontros com os desafios que surgirão no caminho”, ressalta Gama.

João Paulo da Silva, que veio de Ribeirão Pires (a 49 quilômetros de São Paulo) em busca de uma vaga no curso de Iluminação, estava concentrado enquanto aguardava ser chamado. “Estou ansioso e com muita expectativa”, diz. Ele conta que o que mais o atraiu foram “as pessoas envolvidas no projeto e a ideia de uma escola livre”, e que seu objetivo é aprofundar seus conhecimentos na área e estabelecer relação com outras pessoas.

Óscar Silva e Rodolfo García Vázquez entrevistando candidatos de Direção (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Outro que se encontrava na mesma situação era Francisco Magno de Paula, que almeja um espaço no curso de Sonoplastia. Tendo conhecido a Escola por meio dos colegas de teatro amador, onde já trabalha com som, não perdeu tempo em ir atrás de mais informações sobre o curso. “Eu me interessei pelas propostas e por encontrar uma formação estruturada e oportunidades de inserção no mercado”, afirma.

E não são apenas os candidatos que estão animados com o Processo Seletivo. Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição, diz ficar emocionado ao ver o prédio sendo ocupado por aqueles que contribuirão para a construção da história da Escola, em um futuro breve. “Ainda me surpreendo quando chego aqui, diariamente, às 9h, e encontro fila para entrar no elevador. É surpreendente, mais que poesia, por se tratar de algo real. Pensar que estamos trabalhando para o futuro do teatro, da Escola, da Praça Roosevelt, é fabuloso. Tudo, enfim, faz sentido”, diz.

A relação dos aprovados nesta etapa será divulgada em dias específicos para cada curso, na recepção da Escola, no site www.institutomais.org.br e aqui no portal. Para saber as datas, bem como quaisquer outras informações sobre o Processo Seletivo, clique aqui.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023