Com sucesso de público, curso de teatro musical de Extensão Cultural tem início na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

Publicado em: 14/03/2023 |

No penúltimo sábado, 4 de março, os participantes do curso de Extensão Cultural Teatro Musical: Estudo e Montagem de Um Espetáculo Original tiveram seu primeiro encontro na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. As aulas são orientadas por Bruno Narchi, Gui Leal e Zuba Janaína e acontecem aos sábados até dia 29 de abril.

Essa é a segunda edição do curso na SP Escola de Teatro e desde a primeira vez, no ano passado, as inscrições tiveram números bem expressivos, demonstrando a importância do oferecimento de um curso gratuito de teatro musical brasileiro, pelo Centro de Formação das Artes do Palco.

Os três professores integram o coletivo de artistas Nosso Projeto, encabeçado por Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaína. O grupo foi criado com a ideia de promover uma formação que pudesse estimular, não só o lado artístico dos estudantes, mas também criativo, empreendedor e administrativo, além do desenvolvimento de produções originais.

As aulas irão guiar os estudantes através da criação de um projeto teatral original, estimulando a busca por diferentes caminhos dentro do mercado artístico, hoje tão atrelado às audições de grandes produções. Ao decorrer do curso, as abordagens passarão por uma produção independente, pela formação de um grupo de artistas e pela escrita autoral brasileira. Como encerramento, os estudantes irão fazer apresentações ao vivo do resultado final desse processo.

Percursos oníricos orientam novo espetáculo da Velha Companhia; confira a entrevista!

Miguel Arcanjo, coordenador da Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, abriu o curso recepcionando todos os matriculados e enfatizou a riqueza que será todo o processo tanto para os integrantes, quanto para a Escola:

“Muito respeito pelos nossos queridíssimos professores, por conta de suas trajetórias, as quais eles irão passar para vocês”, enfatizou Miguel Arcanjo.

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024