Curso gratuito e presencial | Teatro Musical: Estudo e Montagem De Um Espetáculo Original

Publicado em: 09/02/2023 |

Em 2020 surgiu o coletivo de artistas NOSSO PROJETO, encabeçado por Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaina. Além do desenvolvimento de produções originais, o trio acreditava na ideia de um curso teatral que pudesse estimular, não só́ o lado artístico dos alunos, mas também criativo, empreendedor e administrativo. Um curso que pudesse guiar os alunos através da criação de um projeto teatral original, estimulando a busca por diferentes caminhos dentro do mercado artístico, hoje tão atrelado as audições de grandes produções. Uma chance de tatear uma produção independente, a formação de um grupo de artistas e a escrita autoral brasileira.

Quando: 04 de março a 29 de abril de 2023
Sábados, das 10h00 às 16h00
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: O curso tem por objetivo guiar os alunos inscritos por cada passo de uma montagem teatral: exercícios cênicos, trabalhos de mesa e leituras, trabalho de direção com os atores, direção de movimentos, direção musical, a montagem de cenas, eventuais coreografias e músicas, ensaios gerais e, por fim, apresentações ao vivo do resultado final desse processo.

Orientadores: Bruno Narchi, Gui Leal e Zuba Janaína.

Bruno Narchi é ator, cantor, produtor e escritor, é formado pelo Célia Helena e graduado em Comunicação Social, com Habilitação em Propaganda e Marketing, pela ESPM. Trabalhou por 3 anos com a Walt Disney Company no Brasil. Integrou o elenco dos musicais Mamma Mia!, Fame, Rock In Rio – O Musical, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Cinderella de R&H, Rent, Romeu & Julieta, Ao Som De Marisa Monte, tick,tick…BOOM!, e das peças Vanya & Sonia & Masha & Spike e Os Estranhos Que Nos Habitam. Idealizador e um dos produtores por trás do projeto Rent no Brasil, é também um dos fundadores da Companhia Paralela, ao lado de Bel Gomes, Leopoldo Pacheco e Thiago Machado. E do coletivo de artistas NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Zuba Janaina e Thiago Machado.
Autor e diretor das peças/musicais DIÁLOGOS e AZÁFAMA; substantivo feminino, ambas selecionadas pelo Festival Paulista de Teatro Musical (2021), e ALi iLÁ, LABIRINTO: O CASO MINOTAURO, AQUiiACOLÁ, SORRIA, ESSA PEÇA É UMA COMÉDIA e A MATRIARCA.

Gui Leal  é ator, músico multi-instrumentista e produtor musical, Gui Leal é bacharel em música com habilitação em voz cantada pela Universidade Cruzeiro do Sul, formado em regência coral pela Escola técnica estadual de artes, com especialização em produção musical pela Berklee College of music.
Estudou teatro musical na Casa de artes operÁria, 4ACT Performing Arts e no Pearl Studios em Nova Iorque.
Como ator esteve nos espetáculos O Rei leão da Disney; RENT; Castelo Ra-Tim-Bum o musical; Musical popular brasileiro; Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812; Diálogos; Bento Batuca; Escola do Rock; Charlie e a fantástica fábrica de chocolate; Sorria; Sweeney Todd e Evita Open Air. Como arte-educador desenvolveu pesquisa nos campos de voz, coro, música e movimento por doze anos em diversas instituições de ensino destacando as escolas e centros de pesquisa como 4ACT performing arts, Conservatório Souza Lima & Berklee, Casa de artes OperÁria, Thymeli, UNICAMP e atualmente na SP escola de teatro.

Zuba Janaína é atriz e bailarina, formada em ballet clássico e metodologia cubana. Dentre seus trabalhos destacam-se os musicais Rent, Hair, Emoções Baratas, New York New York, Oh! Calcutta!, Tarzan da Disney, Noturno, de Oswaldo Montenegro, as óperas Tannhauser e Turandot, realizadas no Teatro Municipal de São Paulo. Foi convidada por Mauro e Mauricio de Sousa para atuar e contracenar com a Turma da Mônica nos musicais infantis “Era Uma Vez uma História de Príncipes e Princesas” (como Bruxa Má) e “A Árvore de Natal”;
Bailarina do Miss Universo 2011, transmitido ao vivo para 210 países, realizou turnês pelo Japão, Espanha, França, Itália, Argentina e Hungria, é produtora do canal/perfil “Casal na Busca”, foi Coreógrafa residente no Musical Donna Summer, e também é uma das idealizadoras e diretora de movimento/coreógrafa do NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Bruno Narchi e Thiago Machado.

Público: Amantes das artes, artistas em formação ou profissionais interessados em vivenciar a montagem de um espetáculo musical original brasileiro. Experiência com canto e dança será muito bem-vinda, mas não será obrigatória. Faixa etária: a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 35 vagas.
Opcional: você pode anexar um link relacionado a alguma experiência que você teve na área do teatro musical (cantando, atuando ou dançando).

Cronograma das inscrições
Inscrições:
09  de fevereiro a 26 de fevereiro de 2023
Aprovados:
01 de março de 2023
Matrícula online:
02 e 03 de março de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 04 de março a 29 de abril de 2023
Sábados, das 10h00 às 16h00
Local: SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt - Praça Franklin Roosevelt, 210 - Centro, São Paulo - SP