EN | ES

Com grande elenco, comédia lança discussão sobre arte erudita e arte popular

Publicado em: 31/07/2014 |

Em cartaz até o dia 17 de agosto, no Teatro Gazeta, o espetáculo “A besta”, dirigido por Alexandre Reinecke. No elenco estão, entre outros, Priscila Fantin, Celso Frateschi, Ary França e Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro.

 

A comédia, um texto do dramaturgo norte-americano David Hirson, se passa na França do século 17, na propriedade de uma princesa que patrocina uma companhia teatral. Na trama, o diretor do grupo, um artista renomado e sério, entra em conflito com um comediante vaidoso e popular. 

 

Ary França, Hugo Possolo e Priscila Fantin (Foto: João Caldas/Divulgação)

 

O canastrão, no entanto, ganha a simpatia da princesa. Ela não poupa esforços para integrá-lo à equipe, que acaba tendo que ceder às suas exigências, conduzindo o futuro dos artistas a outros rumos.

 

A peça traz, em linguagem ao mesmo tempo cômica e sofisticada, uma reflexão sobre a arte e o teatro, lançando discussões sobre o erudito e o popular, entretenimento e preconceito. 

 

Com cenografia de Jose de Anchieta, o trabalho também marca os 30 anos de carreira de Reinecke, que chega à sua 40ª direção teatral. “A besta” é uma realização da Reinecke Produções Culturais, Ricca Produções Artísticas e Parlapatões.

 

Ingressos no site do Teatro Gazeta.

 

Serviço

“A besta”

Quando: Sextas, às 21h; sábados e domingos, às 20h (até 17 de agosto)

Onde: Teatro Gazeta

Av. Paulista, 900 – Bela Vista 

Tel.: (11) 3253-4102

Ingresso: R$ 50 (sexta) e R$ 60 (sábado e domingo)

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS