Com grande elenco, comédia lança discussão sobre arte erudita e arte popular

Publicado em: 31/07/2014 |

Em cartaz até o dia 17 de agosto, no Teatro Gazeta, o espetáculo “A besta”, dirigido por Alexandre Reinecke. No elenco estão, entre outros, Priscila Fantin, Celso Frateschi, Ary França e Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro.

A comédia, um texto do dramaturgo norte-americano David Hirson, se passa na França do século 17, na propriedade de uma princesa que patrocina uma companhia teatral. Na trama, o diretor do grupo, um artista renomado e sério, entra em conflito com um comediante vaidoso e popular.

Ary França, Hugo Possolo e Priscila Fantin (Foto: João Caldas/Divulgação)

O canastrão, no entanto, ganha a simpatia da princesa. Ela não poupa esforços para integrá-lo à equipe, que acaba tendo que ceder às suas exigências, conduzindo o futuro dos artistas a outros rumos.

A peça traz, em linguagem ao mesmo tempo cômica e sofisticada, uma reflexão sobre a arte e o teatro, lançando discussões sobre o erudito e o popular, entretenimento e preconceito.

Com cenografia de Jose de Anchieta, o trabalho também marca os 30 anos de carreira de Reinecke, que chega à sua 40ª direção teatral. “A besta” é uma realização da Reinecke Produções Culturais, Ricca Produções Artísticas e Parlapatões.

Ingressos no site do Teatro Gazeta.

“A besta”

Quando: Sextas, às 21h; sábados e domingos, às 20h (até 17 de agosto)

Onde: Teatro Gazeta

Av. Paulista, 900 – Bela Vista