Sede Roosevelt da SP recebe atividades artísticas do maior festival da criatividade do mundo no feriado de Tiradentes

Publicado em: 15/04/2022 |

Na próxima quinta-feira, 21 de abril,  a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe atividades artísticas do Dia Mundial da Criatividade/World Creativity Day, festival colaborativo que é celebrado simultaneamente em dezenas de cidades ao redor do mundo.

SP Palco: Entrevista com Angela Dippe e Thiago Carreira, do espetáculo Maria Thereza e Dener, acontece esta quinta, às 17h

Além da instituição, esta edição também tem como parceiros o Cine Satyros Bijou e a plataforma A Vida no Centro, uma iniciativa multimídia de inovação social e urbanismo que oferece informações, dicas e análises sobre a vida cotidiana, serviços e agenda cultural dos bairros centrais da capital paulista. O festival é realizado, organizado e tem sua programação montada por meio do trabalho conjunto de múltiplos voluntários e parceiros. As atividades giram em torno de quatro eixos principais: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. As atrações são as mais diversas e vão desde debates, palestras e espetáculos, até aulas de jardinagem e afins.

“Entendemos que a inovação pode estar em qualquer lugar, por isso a programação é bem ampla e depende da criatividade de cada proponente. A inovação e a criatividade são potencializadas pela colaboração e a inteligência coletiva. E o papel do festival é facilitar esse processo, conectando as mentes criativas e estimulando novas ideias e comportamentos”, comentam Denize Bacoccina e Clayton Melo, representantes da iniciativa no Brasil e idealizadores do A Vida no Centro.

Sec. de Cultura do Gov de SP realiza investimento de R$ 273 milhões, maior da história em programa de fomento à cultura; confira!

O evento será híbrido, com algumas apresentações digitais e outras presenciais. Apesar de poderem ocorrer ao ar livre ou em locais fechados, haverá limitação de público e ocupação de espaços.

Confira algumas das atividades que acontecerão na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo:

SP Escola de Teatro – Dia 21/4 (quinta-feira/ feriado de Tiradentes):

10h: O artista na era digital: os desafios da comunicação em redes, com Miguel Arcanjo

15: Yoga do riso – exercícios de riso e respiração.

16h Roda de conversa (e de samba): Adoniran no Carnaval de 2022 – Como foi o processo criativo da homenagem a Adoniran Barbosa, tema do desfile de carnaval da Dragões da Real deste ano?

Esse papo será com o diretor de Carnaval e o compositor de samba enredo da Dragões que vão explicar como foram as pesquisas para desenvolver o enredo sobre Adoniran Barbosa, homenageado da escola no carnaval deste ano. O papo é permeado por músicas, claro, de Adoniran.

SP Escola de Teatro- Dia 22/04 (sexta-feira)

18h – Painel “A arte do roteiro: o processo criativo de filmes e séries”

Cine Bijou – Dia 21/4

Dia 21/4 – 17h30 – Exibição do filme Corpo Monumento, seguido de bate-papo

Dia 21/4 – Exibição de Necro, do cineasta e artista visual Pedro Paulo Rocha, seguido de bate-papo com o diretor, que explicará o conceito de “cinema expandido”. Filho do cineasta Glauber Rocha, Pedro Paulo pesquisa e experimenta novas linguagens artísticas, misturando arte, tecnologia, atos performáticos e redes sociais.

O evento ocorrerá até o dia 22 e contará com atividades em múltiplos espaços de São Paulo, confira a programação completa no site da Vida no Centro.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”