Coletivo As Fulanas estreia espetáculo de comédia e de improviso na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro na sexta, 13

Publicado em: 09/01/2023 |

As Fulanas: O Jogo Agora é Outro no Satyrianas 2022 | Foto: Andre Stefano

Na próxima sexta-feira, 13 de janeiro, a SP Escola de Teatro abre seu calendário cultural de 2023 com a temporada do espetáculo As Fulanas: O Jogo Agora é Outro, na sede da Praça Roosevelt.

As Fulanas é um dos únicos coletivos de improviso composto apenas por mulheres em São Paulo e foi formado em 2019 por estudantes egressas do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro. No ano passado, apresentaram O Jogo Agora é Outro pela primeira vez no Festival Satyrianas e devido ao sucesso de público, ganharam uma temporada exclusiva na Escola, nos dias 13, 14, 20 e 21 de janeiro.

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

As integrantes se conheceram durante suas formações no curso técnico e a partir de encontros, desencontros e inquietações, nasceu o primeiro coletivo de mulheres comediantes da SP Escola de Teatro. Suas indagações partiam de quais seriam os espaços possíveis que poderiam ocupar, por serem mulheres-atrizes-comediantes, após concluírem seus estudos e como fariam para suas vozes serem ouvidas.

Nessa recente criação, as artistas conseguiram alcançar grande público por trazerem uma proposta  inspirada no universo do poker, que é conhecidamente masculino. Em uma jogatina emocionante, dois times disputam arduamente a maior quantidade de fulanetas, que são as fichas de apostas, até o final. Cada grupo possui 1000 fichas e elas serão apostadas nos jogos, mas cabe ao público decidir quem as ganha. A presença da plateia torna-se fundamental para a dramaturgia da cena e para o resultado final dessa jogatina. O espetáculo que acaba sendo um jogo é inteiramente improvisado, ou seja, nunca é igual e jamais irá se repetir.

Inscrições abertas para a Oficina Livre de Interpretação d’Os Satyros

Gabriela Coniutti
Luiza Helena

Notícias | 19/ 04/ 2024