Click! | Uma conversa com Raquel Rolnik

Publicado em: 21/05/2015 |

A urbanista Raquel Rolnik durante o encontro com os aprendizes da SP Escola de Teatro

Os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tiveram uma oportunidade única, neste mês de maio. A presença da arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, que esteve na Escola para ministrar uma palestra.

A importância da palestrante está exatamente no fato de ela ser a operadora do projeto “Qual é o seu nome?”, a característica comum aos eixos temáticos dos aprendizes dos módulos Verde e Azul dos cursos regulares da SP Escola de Teatro neste semestre. Os pedagogos que servem de referência são o autor, diretor de cinema e diretor de teatro britânico Mike Leigh para o Módulo Verde e o coletivo Rimini Protokol para o Azul.

A urbanista veio à Escola para falar sobre seu livro “O Que é Cidade”, da Coleção Primeiros Passos, que tem relação e está sendo trabalhado no projeto com os aprendizes. O livro parte das referências mais diversas para chegar ao que as cidades têm de mais essencial e comum. Mais do que isso, mergulha nas metrópoles capitalistas, suas origens e contradições.

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro