Click! | Trabalhando o Corpo

Publicado em: 13/03/2013 |

Com roupas de trabalho, pés descalços e os corpos atentos e prontos para o exercício, os aprendizes de Atuação, Humor e Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco participaram, na noite de ontem (12), de uma oficina de expressão corporal ministrada pela sueca Aleksandra Czarnecki, no primeiro dos seis encontros de três horas previstos com a professora.

Na aula, os aprendizes combinaram alongamento e respiração como preparação para os exercícios que se seguiriam. Ao som de um jazz, então, começaram a correr em trotes moderados. Nesse momento, quase se trombavam e ficavam olhando uns para os outros, treinando o contato visual. Aleksandra ainda lançou o desafio: pediu para eles pensarem que eram pássaros. “Este trabalho é bem parecido com o que desenvolvo na Sada”, comentou.

A atividade faz parte do intercâmbio da Escola com a Sada – Stockholms Dramatiska Högskola, da Suécia, que começou no ano passado e é previsto para durar até 2019 (saiba mais sobre a parceria aqui). Dessa forma, desde o fim de fevereiro, professores suecos estão na SP Escola de Teatro para dividir e ampliar seu conhecimento. No dia 4 deste mês, por exemplo, Aleksandra ministrou uma aula com o mesmo conteúdo aos formadores da Escola.

A foto da seção Click! de hoje (13) revive a atividade de ontem e mostra os aprendizes em um dos momentos mais intensos do exercício.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015