Click! | SP Dramaturgias

Publicado em: 22/10/2014 |

(Foto: André Stefano)

Chama-se SP Dramaturgias o projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Tais leituras são realizadas mensalmente, sempre nas noites de terça-feira, com entrada gratuita e aberta ao público.

Neste semestre, como no primeiro, o projeto tem orientação de Camila Damasceno, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da Escola, e continua servindo como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós. Já foram realizadas duas das quatro leituras previstas para este semestre.

“A referência teórica central é o Ryngaert e alguns textos curtos do Sarrazac. Os textos dramatúrgicos que estudamos paralelamente são: ‘O casamento do pequeno burguês’, de Brecht; ‘Sete crianças judias’, de C. Churchill; ‘Agreste’, de Newton Moreno; ‘Agro Negócio’, de Marco Catalão; e ‘O quarto’, de H. Pinter”, comenta Camila Damasceno.

Os aprendizes que fazem parte do grupo do SP Dramaturgias neste semestre são: Deni Marquez, Diego Dias, Dora Florêncio, Gabriel Augusto, Gabriela Araújo, Lucas Vanatt, Marcelo Oriani, Murilo Chevalier, Patrícia Martins, Rita Alves e Well Rianc.

A foto da Click! desta semana, feita por André Stefano durante o segundo SP Dramaturgias do semestre, ontem (21/10), mostra o momento que sucede a leitura: um bate-papo entre o autor, os atores, a equipe e o público, em que são discutidos assuntos relacionados ao processo de criação do texto e à leitura. Nesta última edição, o texto lido foi “O pai”, da aprendiz de Dramaturgia Vana Medeiros.

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro