Click! | SP com Arte

Publicado em: 25/07/2012 |

Aprendiz e seu bichinho de pelúcia “despertam” no metrô. (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

É manhã e você está indo trabalhar, como todos os dias. Mas, ao embarcar no metrô, se depara com pessoas, em roupões e pijamas, fazendo as mesmas coisas que, rotineiramente, você costuma fazer ao se aprontar para mais um dia de batente.

Foi essa a experiência que os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, como contrapartida pela Bolsa-Oportunidade oferecida pela Escola, proporcionaram aos passageiros da Linha Verde do Metrô, nos dias 12 e 13 deste mês, num projeto intitulado “São Paulo com Arte”. E a Click! desta semana ilustra essa aventura.

Na foto, uma aprendiz da Instituição está tão à vontade em seu “ambiente rotineiro”, que resolveu decorar o espaço com o bichinho de pelúcia com o qual costuma dividir seus sonhos. Na ocasião, a passageira Vera Lúcia Machado observou: “Na nossa correria diária, não dá tempo para mais nada. Nem mesmo para despertar. O que eles fizeram mostra a realidade de todo mundo: pura pressa e pouca qualidade de vida”.

E chamar atenção para a rotina das atividades cotidianas é mesmo o objetivo das intervenções, que vão tomando conta de São Paulo. Assim, quem sabe, um dia, andando pela cidade, você não acabe sendo surpreendido por alguma das performances dos aprendizes da SP Escola de Teatro?

Texto: Gabriel Gilio

Click! | 15/ 07/ 2015