Click! | SP Animal

Publicado em: 21/03/2012 |

A gatinha Geisy desfilando pela Escola. (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

No Click! de hoje, temos Geisy, uma das gatinhas encontradas embaixo de uma árvore da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em abril de 2011. Na ocasião, também achamos Cleyde, apelidada em homenagem à atriz Cleyde Yáconis, uma gata branca, malhada nas cores caramelo e preto.

As duas gatinhas passearam durante algum tempo em companhia da nossa já conhecida mascote, Cacilda – que, inesperadamente, pareceu não se incomodar. Foram tratadas e os próprios funcionários da Escola chegaram a dividir a despesa para a castração dos felinos. A intenção era encontrar um lar para Geisy e Cleyde e, para isso, elas até ganharam uma matéria aqui no Portal.

Esse tipo de caso é bem comum aqui na Escola. A própria Cacilda, nossa mascote, foi adotada assim, em maio de 2010. Ela chegou grávida e assustada, invadindo nossos corações. Com orientação de um veterinário, deu à luz seis lindos filhotinhos, que, depois de uma campanha, foram todos adotados. Outro caso semelhante foi o do pequeno Galego, cachorrinho que apareceu por aqui e rapidamente ganhou um lar aconchegante e o amor de Grissel Piguillem, formadora do curso de Iluminação da Instituição.

A SP Escola sempre se preocupou com o meio em que está inserida. Desde não fazer uso de copos plásticos e distribuir squeezes aos seus aprendizes e funcionários até, quando necessário, ajudar animais a encontrar um lar. Essas ações estão enquadradas no perfil de Escola Verde que a Instituição adota.

Por: Gabriel Gilio

Click! | 15/ 07/ 2015