Click! | Seminário de Circo

Publicado em: 06/08/2014 |

(Foto: André Stefano)

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promoveu, nesta segunda e terça-feira, o Seminário de Circo, que marcou o lançamento de 15 cursos de Extensão Cultural na área circense, atendendo a um total de 300 participantes. Os encontros contaram com a participação de importantes nomes da cena cultural brasileira, como o Secretário da Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araújo.

Abrindo a programação, no dia 4, às 19h, o seminário foi movido pelo tema “Políticas para o circo”. Sob mediação de Hugo Possolo, Ivam Cabral e Marcelo Mattos Araújo discutiram as políticas públicas voltadas para o circo.

Ontem, às 17h Fernando Neves, Mário Bolognesi e Verônica Tamaoki, sob mediação de Bel Toledo, abordaram o tema “Conhecendo e pesquisando a história do circo”, traçando um panorama sobre a história do circo, com destaque para a trajetória dessa arte no Brasil, e levantando proposições de temas e orientações que estimulem novas pesquisas na área.

Na sequência, o terceiro e último seminário, “Formação do artista circense”, foi voltado à avaliação e demonstração de experiências no ensino das artes circenses. Júnior Perim e Marco Bortoleto se encontraram, sob a mediação de Hugo Possolo.

A Click! de hoje só poderia ser dedicado ao Seminário, que teve casa cheia em todos os encontros, proporcionando discussões férteis e com bastante envolvimento do público. A foto foi feita por André Stefano na primeira discussão.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015