Click! | “Prometheus”

Publicado em: 14/11/2012

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Prometheus é o nome daquele que, segundo a mitologia grega, ousara roubar o fogo dos deuses e entregá-lo aos homens, conferindo a eles um poder superior a qualquer outro animal. Castigado por Zeus a ficar acorrentado no alto do monte Cáucaso, recebendo a visita diária de uma águia que lhe destruiria o fígado para que este se regenerasse em seguida, num sofrimento sem-fim, Prometheus só foi libertado de seu tormento pelo herói Hércules.

 

E é sobre esse tema que a Cia. de Teatro Balagan se debruça desde 2008. De lá para cá, foram feitas várias experimentações cênicas até chegar no atual estágio. E ele pode ser visto em “Prometheus – A Tragédia do Fogo”, peça que está em cartaz na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. 

 

Com direção da pesquisadora e pedagoga Maria Thais – que foi consultora pedagógica da Escola em 2011 – e dramaturgia de Leonardo Moreira, a montagem dá vida à cosmologia grega e tem como referências literárias obras de Goethe, Franz Kafka, Pirandello, André Gide e Kazantzakis.

 

A foto selecionada para a seção Click! desta semana foi feita por Hélio Dusk, na estreia do espetáculo, no teatro da sede Roosevelt. Na imagem, o ator Antonio Salvador, que interpreta Prometheus, aparece no chão ao lado de um esqueleto.

 

Se você ainda não assistiu, vá. Há sessões marcadas para os dias 22, 23, 29 e 30 de novembro; e para os dias 8 e 9 de dezembro. De quinta a sábado, às 21h30, e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 10.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Click! | 17/ 06/ 2015

Click | Experimento Verde

SAIBA MAIS

Click! | 21/ 05/ 2015

Click! | Uma conversa com Raquel Rolnik

SAIBA MAIS