Click! | Poesia no Brás

Publicado em: 09/05/2012 |

A ex-aprendiz do curso de Humor, Josiane Silva de Souza, em uma intervenção do antigo projeto “Poesia no Brás” (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Desde o início, uma das preocupações da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é dialogar com o entorno. A intenção é fazer, através das intervenções, com que os aprendizes devolvam à sociedade a sua vivência na Instituição. Com isso em mente, eles pintam e bordam usando as cores que a arte lhes inspirar.

Na foto, Josiane Silva de Souza, ex-aprendiz do curso de Humor, participa de uma dessas intervenções que, na época, faziam parte do projeto “Poesia no Brás”, um projeto que servia como atividade de contrapartida desenvolvida pelos aprendizes bolsistas do Programa Kairós da SP Escola de Teatro. Mais ações como essa continuaram e continuam acontecendo. O “Poesia no Brás” evoluiu e passou a se chamar “São Paulo com Poesia” e depois, mais abrangente, foi batizado “São Paulo com Arte”, seu nome atual.

Depois disso, a Escola desenvolveu outras atividades. Os aprendizes continuam criando e contribuindo para uma São Paulo com mais arte. A evolução do projeto trouxe, mais recentemente, a intervenção “Você me Deixa Sem Ar”, que você pode conferir clicando aqui.

Texto: Gabriel Gilio

Uncategorised | 15/ 07/ 2015