Click! | Palhaçaria

Publicado em: 19/11/2014 |

(Foto: André Stefano)

O ator, clown, professor e diretor chileno Oscar Zimmermann foi o orientador do curso gratuito “Palhaçaria”, promovido de setembro a outubro pelo setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A proposta era iniciar os participantes no caminho da descoberta de seu próprio clown ou palhaço através do jogo e do improviso, levando-os a descobrir suas possibilidades cômicas por meio de seu próprio ridículo.

Oscar Zimmermann é um dos precursores do teatro-clown no Chile. Com estudos na Espanha, Chile e Rússia, tem se apresentado na Espanha, Chile, Costa Rica, Holanda, Argentina, Brasil, Reino Unido, Equador, Colômbia e França.

O curso foi um dos mais de 20 cursos de circo oferecidos pela Escola neste semestre, atendendo a cerca de 300 participantes de diferentes níveis – de iniciantes até aqueles que já estão em atividade. Todos os cursos têm 64 horas de duração e oferecem certificado de conclusão.

A Click! desta semana, feita por André Stefano, traz uma foto do encerramento do curso, com Oscar em primeiro plano.

Click! | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro