Click! | O Som da Aldeia

Publicado em: 21/11/2012 |

A cantora Marlui Miranda (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Araruna, arara azul, voa /

será que essa arara é minha? /

É minha ou sua.

O trecho dessa canção é parte das muitas outras criadas pelo povo “Senhores das Penas de Urubu”, como são conhecidos os índios Parakanã. Inspirada nessa tribo, a pesquisadora e etno-musicista Marlui Miranda adaptou essa canção, que retrata o olhar e poesia indígenas.

Na última terça-feira (13), ela se apresentou na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e trouxe outras canções de sua pesquisa. Seu show fez parte da ocupação do espaço pela Cia. Teatro Balagan, que está em cartaz até dezembro com a mostra de espetáculos “Recusa e Prometheus: Uma Simetria Invertida”. Os dois trabalhos trazem a temática dos indígenas brasileiros e da mitologia grega. A apresentação de Marlui veio complementar as pesquisas e ilustrar a seção Click! desta semana.

A programação da Balagan reúne ainda debates e exibição de filmes. Para saber mais, clique aqui

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro