Click! | ‘No Sacre’

Publicado em: 21/08/2013 |

“No Sacre” (Foto: Fernando Vilhegas)

Um ritual coletivo que percorre um caminho para escapar da rigidez da razão, um retorno aos mais primitivos instintos do homem, num jogo entre vida e morte. O corpo investigado como conjunto de emoções, sentidos e resposta coletiva no momento de pressão. Esses são alguns conceitos presentes em “No Sacre”, espetáculo final do projeto Biblioteca do Corpo, idealizado pelo coreógrafo e mestre Ismael Ivo, em parceria entre o Sesc, a Secretaria de Estado da Cultura e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Com direção e coreografia de Ismael, o espetáculo traz o resultado de um trabalho de conclusão, após seis semanas de intensa experiência educacional em Viena (Áustria), desenvolvido pelo coreógrafo em cooperação com os bailarinos.

No último sábado (17) e domingo (18), a montagem foi levada ao palco do Sesc Pinheiros. A foto escolhida para a sessão Click! desta semana foi feita por Fernando Vilhegas, durante essa curtíssima temporada em São Paulo.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015