Click! | Na Luta Contra o Fogo

Publicado em: 27/02/2013 |

Em 2 de julho de 1856, a pena de D. Pedro II marcava o documento que oficializava o Decreto Imperial nº 1.775, responsável por regulamentar, no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. A partir de então, quando um fogo se erguia, sinos tocavam e o trabalho conjunto de várias mãos fazia com que baldes de água chegassem, vindos do poço mais próximo, para apagá-lo. A data ficou reconhecida, de 1954 até hoje, como o Dia do Bombeiro.

Passados mais de 150 anos da regulamentação dessa profissão, cada vez mais a prevenção a incêndios deve ser reforçada. Consciente da importância desse ato, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco contratou os serviços de uma empresa especializada para ministrar um curso aos seus funcionários.

Sendo assim, ontem (25), alguns colaboradores se reuniram na Sede Brás da Escola para ter algumas aulas com a equipe da Brigada Contra Incêndio e Primeiros Socorros JS. Dentre os assuntos abordados, estavam: instruções básicas de primeiros socorros, especificidades e prevenção de cada tipo de incêndio e a forma correta de se usar o extintor.

A foto publicada na Click! de hoje foi feita naquele momento. Nela, Emerson Fernandes, que é auxiliar de operação da Instituição, aparece aprendendo a utilizar o equipamento no combate a um princípio de incêndio.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015