Click! | Moradia: ocupações e desocupações

Publicado em: 03/09/2014 |

(Foto: André Stefano)

Diante dos desafios contemporâneos da narratividade no teatro e dos múltiplos desdobramentos que o material “Dinheiro e poder no Brasil” proporciona, os aprendizes do módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco compartilharam, no último sábado (30), suas investigações cênicas.

Ganharam forma, pelos oito núcleos do Experimento, diversos processos de criação, iniciados com as proposições vindas da Dramaturgia, Cenografia e Figurinos e Técnicas de Palco.

O núcleo 2, por exemplo, colocou em cena uma abordagem da moradia em São Paulo. Douglas Ricci Rosa, aprendiz de Direção que integra o grupo, comentou que a pesquisa foi movida pela “questão das ocupações e desocupações de espaços para a construção de condomínios que os antigos moradores não têm poder de comprar”.

A foto da Click! de hoje, feita por André Stefano, revela o cenário criado pelos aprendizes do núcleo para tratar sobre esse importante e atual tema.

Confira uma galeria de fotos com imagens dos Experimentos de todos os núcleos desse módulo.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015