Click! | Lançando luz nos módulos

Publicado em: 11/02/2015 |

(Foto: Cristiane Camelo)

Na semana passada, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco esteve envolvida em uma pauta especial de atividades denominada Fundamentos do Módulo, que consistiu em uma série de encontros pensados para promover discussões e apresentar aos aprendizes materiais relacionados às premissas dos módulos Azul e Verde.

Com curadoria da diretora e pesquisadora Beth Lopes, o evento, exclusivo aos aprendizes, foi realizado entre a Sede Roosevelt e a Praça Roosevelt, de quinta-feira até sábado, englobando conversas, espetáculo, exposição e ações práticas com a participação de diversos nomes de relevância na área.

Neste semestre, o módulo Azul tem como eixo temático a performatividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, a urbanista Raquel Rolnik; o material de trabalho é o projeto “Qual é o seu nome?”, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é o coletivo Rimini Protokoll.

O módulo Verde está estruturado sob o eixo temático Personagem/Confl¬ito; como no Azul, o operador também é a urbanista Raquel Rolnik e o material de trabalho é o projeto “Qual é o seu nome?”. O pedagogo que serve de referência para os estudos, no entanto, é Mike Leigh, autor, diretor de cinema e diretor de teatro britânico.

Uma atividade comum aos dois módulos foi a Exposição Coletivo Vapor 324. A foto de Cristiane Camelo, escolhida apara a Click! desta semana, mostra um pouco do jogo de luz apresentado ali.

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro