Click! | Kazue Hatano e Seus Pupilos

Publicado em: 06/03/2013 |

Uma semana de estudo prático de construção de figurinos com materiais alternativos, como papel e outros recicláveis. Assim pode ser definido o período vivido por 20 aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Isso porque eles estão participando de um workshop de figurino teatral ministrado pela figurinista e cenógrafa japonesa Kazue Hatano, entre os dias 4 e 11 de março. Além dos aprendizes, foram convidados estudantes de outras instituições, sendo dois da Unicamp, dois da ECA/USP, dois da USP Leste e dois da Faculdade Santa Marcelina.

A oficina precede o Palco SP – Encontro Internacional Sobre o Ensino da Cenografia e, na próxima segunda (11), terá seu resultado compartilhado com o público, em uma performance que marca a abertura do evento. O fórum recebe, até o dia 16, os mais importantes profissionais da área, em rodas de conversa, mesas de discussão e palestras.

Na aula inaugural, Kazue disse: “O resultado não deve ser competitivo. O trabalho é colaborativo e cooperativo. Vocês, como criadores e artistas, devem criar com sinceridade, sempre cuidando e respeitando o trabalho dos outros. É importante que não tenham limites para a criação, sejam totalmente sinceros nessa liberdade bela de criar. Vocês vão estar se devotando a partir dessa ideia. Quero que possamos nos aprofundar como artistas. Que saiamos dessa experiência engrandecidos”, conclui.

A seção Click desta semana registra um dos momentos da aula. Na foto, clicada por Gustavo Ferreira, produtor cultural da Escola, os participantes do workshop trabalham na pintura de anagramas japoneses.

Para conferir no que vai dar este trabalho e as outras atividades do Palco SP, clique aqui e inscreva-se.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015