Click! | Iluminação Tricolor

Publicado em: 12/09/2012 |

(Foto: Felipe Del)

A Click! de hoje vem em tons de azul, verde e vermelho, as cores que formam a luz que banha a estrutura de uma manequim, pendurada na parede, devidamente vestida com uma capa em estilo vampiresco.

A foto foi tirada no último Território Cultural, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco em 2011, no dia 17 de dezembro. Tratava-se de um projeto de luz proposto pelos aprendizes de Iluminação do Módulo Amarelo daquele semestre. O ambiente que abrigava a instalação era o corredor do piso térreo da Sede Brás da Escola.

Para criar o trabalho, o aprendiz Flávio Portella teve como base estudos de identidade cultural e o livro “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro, obra que serviu de referência para aquele Módulo. “Em uma pesquisa sobre a religiosidade, percebemos que ela propõe um pensamento único, mas, ainda assim, cada um mantém sua individualidade, suas verdades”, ressaltou Portella, na ocasião.

O Território Cultural daquele sábado encerrou o ano letivo e, dentre outras atrações, marcou a despedida dos primeiros aprendizes a concluir o ciclo de quatro Módulos dos Cursos Regulares da Escola. Foi uma festa!

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 15/ 07/ 2015