Click! | Foco nos malabares

Publicado em: 15/10/2014 |

(Foto: André Stefano)

Equilíbrio, concentração e destreza. Tudo isso (e muito mais) é exigido dos participantes do Ateliê de Malabares promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ministrado por Junior (JrMalabaris) e convidados na Sede Roosevelt da Instituição.

A proposta do curso gratuito, que integra a programação de cursos de circo da Escola, é pesquisar, aprimorar e qualificar a prática do espetáculo, pensando a cena, o figurino, a trilha sonora e principalmente a presença do artista no palco.

As aulas são voltadas a malabaristas e artistas profissionais acima de 16 anos, que utilizem a linguagem do malabares e tenham números prontos, em fase de montagem ou uma ideia de número para finalizarmos com o auxílio de outros profissionais, pensando a cena como um todo para que ao final do Ateliê todos os participantes saiam com o numero montado e pronto para encaminhar a festivais ou outros locais onde possam ser apresentados.

Participam como convidados Marcelo Lujan (Circo Amarillo – Circo Zanni); Daniela Rocha (Cia Laclass); Rodrigo Mallet (Cia Los Circo Los), entre outros.

A foto da Click! desta semana, feita por André Stefano, mostra um dos exercícios do curso, em sua aula inaugural.

Confira outros cursos gratuitos de Extensão Cultural, na área de circo e em várias outras, e inscreva-se.

Click! | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro