Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Click! | Experimentação do Medo

Publicado em: 03/10/2012

O aprendiz de Atuação Gustavo Braunstein (Foto: Camila Crivelenti)

 

 

Qual é o seu maior medo? Quando você se reconhece no medo do outro? Essas perguntas moveram os aprendizes do Núcleo 9 do Experimento do Módulo Vermelho da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que mostraram seus trabalhos no último sábado (29).

 

O medo como regência da sociedade era o tema que guiava as investigações cênicas propostas por esse grupo. “Foram recorrentes nas improvisações e cenas criadas previamente: a epidemia como instrumento da indústria farmacêutica; medo do fracasso e inadequação, que surgem com força na revolução industrial e hoje nos assola em todas as suas ramificações, e o medo da violência, gerando o que se nomeia em administração como oportunidade”, explicam os integrantes, na sinopse.

 

A seção Click! de hoje traz uma cena desse Experimento. Na foto, o aprendiz de Atuação Gustavo Braunstein coloca em foco a inquietação acerca do medo, captada pela lente de Camila Crivelenti, estagiária de Comunicação e Ideias. A técnica utilizada por ela é conhecida como “fotografia de longa exposição”, que faz com que a imagem fique mais tempo exposta à luz, capturando a sequência de movimentos. A sensação de profundidade obtida foi atingida com modificações na lente da câmera.

 

O Módulo Vermelho teve como disparador a frase do geógrafo Milton Santos: “O mundo é formado não apenas pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir”.

 

Texto: Felipe Del

 

Relacionadas:

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Click! | 17/ 06/ 2015

Click | Experimento Verde

SAIBA MAIS

Click! | 21/ 05/ 2015

Click! | Uma conversa com Raquel Rolnik

SAIBA MAIS