Click! | Errar é urbano

Publicado em: 02/07/2014 |

(Foto: André Stefano)

“Errar é urbano” foi uma das ideias que nortearam a residência que Verônica Veloso e seu Coletivo Teatro Dodecafônico cumpriram na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco de março a junho. No processo, intitulado Deriva Dodecafônica, o grupo de estudo e experimentação em intervenção e performance urbana utilizou o entorno da Escola em suas investigações.

Na quinta-feira passada (26), para finalizar suas atividades na Instituição, os artistas, cujo interesse era justamente “ocupar ou pensar a rua como espaço de ação”, como explicou Verônica, realizaram uma grande intervenção pelo centro da cidade. À tarde, várias ações foram desenvolvidas em locais como a Praça Roosevelt, o Ed. Copan, o Metrô República e a esquina das avenidas Ipiranga e São Luís.

O grupo criou um mapa apresentando os locais onde as ações aconteceriam. Assim, o público pôde se orientar para acompanhar as intervenções, que eram independentes umas das outras. Os artistas também fizeram um convite prévio para que o público tirasse fotos e vídeos e publicasse nas redes sociais acompanhadas de #derivadodecafônica.

A ideia era que, mais que apenas espectadores, o público também interagisse e construísse as ações junto com o grupo. A foto da Click! de hoje, feita por André Stefano, mostra uma delas.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 15/ 07/ 2015