Click! | Do Papel à Cena

Publicado em: 24/10/2012 |

Primeira aula do workshop “Do Papel à Cena”, coordenado por Paula Arruda e Thaís Medeiros, na Sede Brás da Escola

Na semana passada, alguns aprendizes do curso de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco participaram da primeira aula do workshop “Do Papel à Cena”, na Sede Brás da Instituição.

Ministrada pelas atrizes Paula Arruda e Thaís Medeiros, da Cia. Provisório-Definitivo, a atividade, que segue até 8 de novembro, pretende levar os aprendizes pelos mesmos caminhos percorridos pelo grupo teatral, na montagem do espetáculo “As Estrelas do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo”, sob direção de Nelson Baskerville, com estreia prevista para fim de novembro.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes uma experiência teatral, por meio de jogos dramáticos e improvisações. A proposta é criar situações cênicas a partir de um tema extraído de uma pequena narração ou trecho de um diário, como foi no caso do espetáculo, baseado em relatos de adolescentes e crianças que vivem em regiões de guerra ou de conflitos.

Assim, logo no primeiro dia de aula, Paula e Thaís pediram que os aprendizes produzissem textos baseados em suas atividades naquele dia, até aquele momento. E é esse exercício que ilustra a seção Click! desta semana, sob o foco das lentes de Hélio Dusk.

Texto: Majô Levenstein

Click! | 15/ 07/ 2015