Click! | Deslugares

Publicado em: 15/04/2015 |

(Foto: Cristiane Camelo)

“Entre fluxos… deslugares” é o nome da residência que o grupo Musicanoar, dirigido por Helena Bastos e Raul Rachou, cumpre na SP Escola de Teatro – Centro das Artes do Palco até maio de 2015.

Os artistas conduzam na Instituição o projeto de pesquisa continuada do grupo, nomeado “Corpos transversos”, que foi contemplado pela XVI edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

“Entre fluxos… deslugares” propõe um mergulho no estudo sobre espaço. Como o movimento da cidade interfere na cognição? Nesta relação o que é agir? O que é ação, o que é ato? Neste contexto, como a cidade ecoa em corpos que pensam dança?

O espetáculo “Deslugares”, apresentado na Escola pelo grupo, é uma proposta experimental em dança contemporânea e promove o cruzamento de diferentes linguagens artísticas. Bastões vermelhos, de diferentes tamanhos, delineiam o ambiente da fricção entre corpos e espaços, enquanto o corpo é tratado como lugar de atravessamento, e não apenas como um objeto.

A foto da Click! desta semana, feita por Cristiane Camelo, mostra uma das apresentações da peça, que fica em cartaz na Escola até o dia 23 de maio, com sessões de 6 a 10 de maio (de quarta a sábado, às 21h30, e domingo, às 17h e 20h); e de 13 a 16 de maio e de 19 a 23 de maio, às 21h30.

Click! | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro