Click!| De pernas pro ar

Publicado em: 10/09/2014 |

(Foto: Cristiane Camelo)

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está literalmente de pernas para o ar desde o início dessa semana. Os responsáveis por isso são os primeiros cursos de circo promovidos pelo setor de Extensão Cultural, cujas aulas começaram nesta segunda-feira (8).

Gratuitos e desmembrados em cinco áreas de interesse – solo, aéreo, equilíbrio, malabarismo e palhaçaria –, os cursos de circo têm 64 horas de duração e oferecem certificado de conclusão. As aulas, conduzidas por profissionais de notório conhecimento e com vasta experiência na área, atenderão a um total de cerca de 300 participantes de diferentes níveis – de iniciantes até aqueles que já estão em atividade.

“O Seminário e os cursos marcam o interesse da Escola por uma linguagem que tem vida própria e muitas vezes é colocada à margem das atividades culturais. Outro aspecto importante é que essas ações serão voltadas tanto para iniciantes quanto para aqueles que já estão em atividade, contribuindo para dar novos impulsos às artes circenses”, observa Hugo Possolo, coordenador geral dos cursos.

As atividades são implementadas sob os mesmos preceitos pedagógicos dos Cursos Regulares da Escola, com foco em ensino não hierárquico, não acumulativo e horizontal, almejando uma formação circense em consonância às outras artes espetaculares.

“O objetivo do projeto é ampliar as fronteiras de acesso às artes, preenchendo demandas socioculturais nessa área e investindo em formação e qualificação profissional. Também pretendemos fortalecer a relação entre a comunidade e o circo, em um esforço para despertar o interesse pela formação circense”, afirma Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Assim, a Click! de hoje mostra, com foto de Cristiane Camelo, como foi a aula inaugural do curso “Bases para circo – Modalidades: acrobacia de solo, aéreos, equilíbrio, malabares e palhaçaria”, período matutino, orientado por Paulo Maeda e Nathália Furlan.

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro