Click! | Dança sem limites

Publicado em: 11/06/2014 |

(Foto: André Stefano)

A dança foi utilizada como ferramenta para romper fronteiras e preconceitos no curso “Dança sem limites”, que a coreógrafa, bailarina, atriz e educadora Fernanda Amaral orientou na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco no início deste ano.

O objetivo do curso era, de acordo com ela, “reconectar, através da dança, o indivíduo com o seu próprio corpo; ampliar a escuta do corpo com suas necessidades e vontades de expressão, respondendo a diferentes estímulos e a percepção aos outros; desenvolver pesquisas de movimento para a dança através do processo de improvisação para a criação de coreografias que partam do movimento e habilidades de cada participante; e promover a dança de cada indivíduo com sua presença e diferenças corporais com pessoas com e sem deficiência”.

O ponto de partida para os estudos no curso foram as singularidades das experiências e habilidades de cada participante e suas características culturais. Assim, bailarinos, atores e interessados com ou sem deficiência participaram juntos e de forma ativa na criação de um projeto artístico.

No dia 5 de fevereiro, o grupo encerrou o período com uma apresentação que mostrou um pouco do que foi desenvolvido ao longo do curso. A mostra foi feita na Praça Roosevelt, e um de seus momentos ganha destaque na Click! de hoje, em foto de André Stefano.

Uncategorised | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro