Click! | Conversa com um mestre

Publicado em: 14/08/2013 |

(Foto: André Stéfano)

Um dos grandes mestres da dramaturgia nacional, autor de peças como “O livro de Jó”; “Bar doce bar” e “Bella, ciao”. Esse é Luís Alberto de Abreu, artista que esteve na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, no último sábado (10), para ministrar uma palestra exclusiva aos aprendizes. A atividade fazia parte do Território Expandido.

Autor nascido em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Luís Alberto de Abreu é classificado como uma raridade entre os dramaturgos nacionais, por sua capacidade de unir, com maestria, a chamada cultura popular e a erudita. Luís passa por diversas áreas do fazer teatral, promovendo o processo colaborativo da escrita. Também é fundador da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes.

No encontro, Abreu compartilhou sua experiência com os aprendizes, falando sobre sua carreira e a arte da escrita dramatúrgica, indo de encontro ao eixo temático que irá nortear a turma do módulo Amarelo, que é a Narratividade. A foto da seção Click! desta semana foi tirada por André Stéfano durante a conversa.

A próxima visita do Território Expandido acontece neste sábado (17), às 10h, quando a atriz, diretora e pesquisadora Alice K. ministra palestra aos aprendizes.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015