Click! | Construção em cenotécnica

Publicado em: 19/03/2014 |

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

No último dia 8, os aprendizes que cursam o módulo verde de Técnicas de Palco na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco dedicaram-se à criação e montagem de um cenário.

Eles receberam a cenógrafa e figurinista Paula de Paoli, que foi convidada para acompanhar a formadora Viviane Ramos na aula, que fazia parte do componente Construção em Cenotécnica.

A foto da Click! de hoje mostra a equipe com as artistas, após a finalização da obra, uma casa, com direito a vários detalhes em sua estrutura.

Paula de Paoli é formada em Arquitetura e Design Gráfico pela Faculdade Mackenzie. Cursou Cenografia no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho, com J.C. Serroni, e Desenho de Moda e Estilo na Faculdade Santa Marcelina, onde mais tarde lecionou Desenho de Moda.

Fez pós-graduação em Design de Hipermídia, na Faculdade Anhembi Morumbi, e ministrou aulas de técnicas de Representação do Vestuário na Faculdade de Gestão em Moda – Senai, além de dar aulas de Projeto Gráfico na Faculdade Oswaldo Cruz.

Dentre os principais trabalhos em sua trajetória estão os desenvolvidos no Sesc Itaquera, como a cenografia e ambientação do Parque Lúdico, em parceria com Serroni; assinou, também, a cenografia e figurino das peças “Piolim” e “Alô, alô, Teresinha”, dirigidas por Hugo Possolo; “Histórias de um lugar distante”, encenada por Ari França; e “Braz Cubas”, com direção de Zadoque Lopes, entre uma série de outras.

Paula também foi responsável pela cenografia de telenovelas como “Serras azuis”, “Cidadão brasileiro”, “Cristal”, “Vende-se um véu de noiva”, “Seus olhos”, “Revelação”, “Uma rosa com amor”, “Corações feridos” e, mais recentemente, “Amor e revolução”.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015