Click! | Brigadeiros ao criancismo

Publicado em: 30/04/2014 |

(Foto: André Stefano)

O universo da criança é um dos temas que movem o módulo Verde da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco neste ano. Este período de estudos tem como eixo temático personagem/conflito. Como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, Elisabeth Young-Bruehl e seu conceito de criancismo; como material de trabalho, textos que tratam do universo da criança e entrevistas e depoimentos sobre a infância, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência é o dramaturgo, escritor, roteirista e compositor inglês Philip Ridley.

No último sábado (26), o Território Cultural promovido pela Escola abriu ao público os processos criativos dos aprendizes desse módulo. Nele, os oito núcleos do módulo Verde – compostos por aprendizes de todas as áreas – compartilharam suas investigações cênicas com o público pela segunda vez no semestre.

Como de costuma, cada um dos oito núcleos mostrou seus trabalhos duas vezes, seguidas de debate com a plateia. A foto da Click! de hoje, tirada por André Stefano, traz uma visão diferenciada do Experimento do núcleo 1. Nela, brigadeiros – doce que muitas vezes é associado à infância – aparecem pendurados sobre os próprios aprendizes do grupo, enquanto eles participam do bate-papo.

A última abertura de sala do módulo Verde está prevista para acontecer no dia 31 de maio.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015