Click! | Bob Sousa e seus retratos

Publicado em: 27/11/2013 |

A fotografia acima mostra Cléo De Páris, coordenadora do Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Seu autor? Bob Sousa, um dos mais importantes fotógrafos da cena teatral do Brasil.

Há bastante tempo, ele vem fotografando espetáculos e, especialmente, retratos de personalidades do mundo do teatro. Agora, para imortalizar esse registro, Bob Sousa publica seu livro “Retratos do teatro” (Editora Unesp), que será lançado às 20h de hoje (27), em evento realizado para convidados no Teatro Anchieta do Sesc Consolação.

O livro, que será gratuito e contará com uma versão digital disponibilizada no site da editora, traz 240 páginas retratando 169 artistas fundamentais para o teatro de São Paulo. As imagens foram produzidas ao longo de quatro anos, durante os quais o fotógrafo acompanhou aproximadamente 300 montagens, como parte de seu projeto de Mestrado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob orientação do pesquisador Alexandre Mate.

Na capa da publicação aparece o ator Thiago Lacerda de costas para a câmera e voltado para a sala de teatro, vestindo uma blusa com capuz. A foto de Cléo De Páris que ilustra a Click! de hoje também está presente na obra.

Texto: Felipe Del

Click! | 15/ 07/ 2015