Click! | Banana Car na Roosevelt

Publicado em: 12/12/2012 |

(Foto: Helio Dusk)

Dentro de um táxi, dois gêmeos se transformam em uma série de ícones do Brasil e dão vida a uma história sobre o País. É isso o que acontece na inusitada performance “Banana Car”, do Coletivo Essencial de Performance (CEP), de Campinas.

O curioso veículo, exageradamente adornado com penduricalhos e com a frase “fasten your seatbelt” (aperte seu cinto de segurança) projetada em seu pára-brisa, está fazendo um “pit stop” na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com “corridas” agendadas para os dias 14 e 15, às 20h.

A performance foi criada especialmente para o “Drive In Rio”, realizado durante a conferência “Rio + 20”, em junho deste ano. Sob curadoria do grupo dinamarquês Wunderkamer, que trabalha com a união entre técnicas multimídia e as artes do palco, o evento ocupou o Armazém Utopia.

Na ocasião, 16 intervenções eram encenadas dentro de carros, todas elas abordando temas como sustentabilidade e preservação ambiental. E lá estava o CEP, que, a convite do Wunderkamer, integrou a programação. “Eles viram nosso trabalho no ano passado e nos procuraram para apresentar ‘Banana Car’. A parceria se estendeu e hoje fazemos parte do grupo”, conta o ator Marcos Becker.

A Click! desta semana foi feita na passagem do carro pela Roosevelt, na semana passada. Na foto, clicada por Helio Dusk, a atriz Marilia Ennes, que criou e participa da performance ao lado de Marcos, posa, fazendo careta, à frente do táxi.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 15/ 07/ 2015