Click! | Audiovisual Ao Vivo e Em Cores

Publicado em: 07/11/2012

(Foto: Helio Dusk)

 

Artistas visuais, sonoros, performáticos, criadores e pesquisadores audiovisuais de manipulação de imagem e som em tempo real ocuparam a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na noite de terça-feira, 30 de outubro.

 

Isso porque estava de passagem por ali uma multiplataforma para apresentações audiovisuais em tempo real. Era a sétima edição do Audiovisual Aovivo (Avav 7), mostra realizada mensalmente pelo Epicentro Cultural que chegou à Instituição graças a Raul Teixeira, coordenador do curso de Sonoplastia e viabilizador da parceria.

 

O evento apresentou ao público três projetos, um deles com a participação de vários aprendizes da Escola. O primeiro a ser exibido foi “Vivo! Paint”, de Paula Ordonhes; depois, veio “Jogar”, de Louise Bezerra e Alex Hoera. Fechando a programação, os aprendizes Doutor Ailton, Cauê Andreassa e Leandro Simões, de Sonoplastia, e Dri Rodrigues e Cauê Martins, de Iluminação, colocaram em prática sua pesquisa, “Microsonias”. 

 

Assim, a seção Click! de hoje (7) traz uma fotografia clicada por Helio Dusk naquela ocasião. Ao fundo, uma tela verde com uma ilustração ao centro. À frente, duas misteriosas silhuetas rompem a cor com suas sombras. Os donos delas são Cauê Martins e George Domingos, respectivamente, aprendizes de Iluminação e Sonoplastia, que conversavam enquanto a primeira atração era preparada. 

 

Empolgado com a ideia do projeto, Domingos gostou do que viu e ouviu na mostra. “Foi muito bacana. Acho que tem de ter essas iniciativas, mesmo. Trazer outras linguagens e misturar áreas, envolvendo aprendizes, é muito importante. Além disso, chamou bastante a atenção das pessoas que passavam pela rua e isso também faz parte da revitalização da Praça Roosevelt”, conclui.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Click! | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Click! | 17/ 06/ 2015

Click | Experimento Verde

SAIBA MAIS

Click! | 21/ 05/ 2015

Click! | Uma conversa com Raquel Rolnik

SAIBA MAIS