Click! | Amor no Contemporâneo

Publicado em: 04/04/2012 |

Thaís Vidal, aprendiz de atuação, em “Amor no Conteporâneo”.

Descreva em poucas palavras: o que é o amor? Aliás, sem nenhuma palavra. Tente outra vez. Um homem que se apaixona e casa com um travesseiro ou outro que compra uma boneca em formato humano e vive com ela como se fosse uma pessoa de verdade… isso não é amor? Ou só pode sentir que ama quem está em uma relação “aprovada” pelas convenções impostas pela sociedade?

Essa é a reflexão que um grupo do Módulo Vermelho quis despertar em seu Experimento, realizado em novembro de 2011, aqui na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, chamado “Dramaturgia das Imagens: Amor no Contemporâneo”, e de onde nós tiramos a foto para o Click! dessa semana.

Na foto, está Thaís Vidal, aprendiz de Atuação, integrante do elenco ao lado de três parceiros. Quando indagada sobre o exercício cênico, observa: “O texto surgiu dos nossos corpos (dos atores), das nossas improvisações. O Alex Araújo (dramaturgo do grupo) esteve presente nessas atividades, então, ele juntou tudo em dez cenas desprovidas de texto falado. Depois, ainda tivemos que adaptar o que seria possível fazer para o Experimento, com o tempo e condições que tínhamos disponíveis”.

Texto: Gabriel Gilio

Click! | 15/ 07/ 2015