Click! | Adélia Prado entre nós

Publicado em: 17/09/2014 |

(Foto: André Stefano)

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco transbordou poesia na noite de ontem (16). A responsável por isso foi Adélia Prado, escritora e poeta (como ela prefere ser chamada, em vez de poetisa) mineira, que teve um encontro com o público na Sede Roosevelt da Instituição.

Em sua segunda visita à Escola, Adélia Prado, cujo nome figura entre os maiores da literatura brasileira, falou sobre arte e poesia, compartilhando sua visão poética sobre a própria vida. A conversa foi por meio de uma parceria entre a Pedagogia e o setor de Extensão Cultural da Instituição. A primeira foi em 2010, nos Encontros Notáveis.

No bate-papo, a artista soltou frases como essa: “A vingança da poesia é essa: ela ser maior que a gente”. E, tal qual num sarau, leu e ouviu alguns versos de sua autoria.

A primeira vez em que participou de atividades da Escola foi em 2010, quando abriu o Fórum SP Escola de Teatro – Encontros Notáveis, com uma palestra sobre a capacidade de transformação humana a partir da experiência artística. Na ocasião, também ressaltou a importância do teatro, definiu arte e salientou a relevância das obras perante seus autores.

A foto da Click! desta semana como foi a noite de ontem, com Adélia no centro de uma roda de admiradores de sua obra.

Click! | 15/ 07/ 2015

Click | Movimento na SP Escola de Teatro